Enzimas Digestivas

As enzimas digestivas quebram as gorduras, proteínas e carboidratos para que seu corpo possa absorver os nutrientes. Como suplementos, eles podem melhorar a digestão, a saúde intestinal, a dor, a inflamação e muito mais. Para resultados ideais, é essencial saber qual enzima ou combinação usar para uma determinada condição. A função das enzimas é quebrar os macronutrientes como carboidratos, proteínas, e gorduras em moléculas menores para serem absorvidas e melhorar a digestão. Nós produzimos enzimas digestivas, sendo maior parte produzida no pâncreas, mas temos algumas enzimas produzidas pelo estômago, intestino delgado e saliva.

leia mais

Síndrome do intestino permeável ou Leaky Gut

Leaky Gut se tornou uma palavra da moda nos últimos tempos, encontramos o tempo todo matérias, posts sobre a tal da síndrome do intestino permeável. Diversos estudos científicos também vem trazendo esse conceito nas pesquisas. Na verdade o intestino é para ser um órgão permeável, ou seja, ter uma boa capacidade de absorção, sendo uma das funções mais importantes, absorver água, nutrientes, suplementos e medicamentos, o que não pode acontecer é que esse intestino se torne hiper permeável, quando a estrutura da barreira intestinal começa a se romper ou danificar, nesse caso substancias que não deveriam entrar na nossa corrente sanguínea, como por exemplo microorganismos, proteínas grandes mal digeridas, toxinas, substancias toxicas etc. Isso vai causar consequência para a nossa saúde podendo nos deixar doentes.

leia mais

Bacillus, quais os benefícios e características desses probióticos?

Baciilus são bactérias formadoras de esporos, suas diversas espécies possuem uma importante tolerância ambiental. elas são mais resistentes a acidez estomacal, temperaturas ou qualquer outra ameaça que o ambiente possa oferecer, portanto são bactérias resistentes e que conseguem alcançar o intestino e colonizar. As cepas do gênero Bacillus são normalmente encontradas no solo, na água e em diversos alimentos fermentados, também são naturalmente encontrados no intestino e tem a capacidade de sobreviver. No solo elas estão na forma de esporos, ou seja, ficam inativas metabolicamente, formando um revestimento de proteção, esse mesmo revestimento que faz com que essas bactérias sejam resistentes e sobrevivem através do sistema gástrico.

leia mais

Pósbioticos

Hoje em dia podemos dizer que temos uma família de Bioticos, como probiótico, prebióticos, para probióticos, pós bióticos etc. Esses termos andam em constante atualização, vamos entender o que a literatura traz hoje sobre a definição de pósbioticos. Os cientistas já sabem há algum tempo que os microrganismos não vivos podem ter efeitos benéficos para a saúde e, em comparação com os microrganismos vivos, podem ter uma vida útil mais longa e são mais fáceis de armazenar. Por exemplo, em 2019, Patrice D. Cani e colegas mostraram que Akkermansia muciniphila tratada com inativação por calor moderada foi superior à bactéria viva na melhoria de aspectos-chave da síndrome metabólica em indivíduos com sobrepeso ou obesidade.

leia mais

Avanços e Tecnologia nas Análises de Microbiota e sua Aplicação Clínica Lacey Hall

Entre em contato!